ENTRE PARA A LISTA DE ESPERA
2023

LOGO_SEGUNDO OLHAR_NEW.png

MENTORIA SEGUNDO OLHAR

A Mentoria "Segundo Olhar" tem como objetivo desenvolver um trabalho de fotografia coletivo, formado pelas visões individuais de cada participante.

Apresente você também seu trabalho de curso na Galeria Virtual 3D do CENTRO CULTURAL VIRTUAL SEGUNDO OLHAR

MEMORIAL
GETÚLIO VARGAS

SO_Entre Tempos (83).jpg

"Mentoria Segundo Olhar” é uma mentoria em grupo que vai te ajudar a desenvolver o seu trabalho autoral, passando por todo o processo de criação, desde o momento que você tem a ideia de começar um trabalho até ele estar concluído, pronto para ser exposto. 

SO_Entre Tempos (57).jpg

Você vai desenvolver o seu próprio trabalho, estando livre para realizá-lo como achar melhor, criando seu próprio método. Nós vamos estar presentes o tempo todo te auxiliando para chegar no seu objetivo final.

stela_foto_sympla_v2.png

Stela Martins

Fotógrafa e produtora cultural. Organiza expedições fotográficas desde 2002 e já trabalhou com o fotógrafo Walter Firmo e com o curador Franz Manata.
Já teve trabalhos publicados em livros e revistas, como Leopoldina, A Princesa do Brasil, de Clóvis Bulcão (editora Rocco); livros técnicos Senai/Petrobras; revista Inverbis editada pelo IMB - Instituto dos Magistrados do Brasil, entre outros.
Participou como fotógrafa das exposições: Descontruções – ( individual no Espaço Alma – 2006); Transitoriedade (2013) e Baía de Todos os Rios (2014), do Projeto Coloridos Sentados, Lilás em Pé, ambas no Centro Cultural da Justiça Federal.
Idealizadora e coordenadora dos projetos Coloridos Sentados, Lilás em Pé , que teve curadoria do fotógrafo Walter Firmo, durante os quatro anos do projeto; e do projeto Segundo Olhar, em parceria com o fotógrafo Jorge Vasconcellos.
Atuou como coordenadora de produção de exposições Coloridos Sentados, Lilás em Pé na Caixa Cultural (2011), com patrocínio da Caixa Cultural; das edições 2013 e 2014 do Projeto Coloridos Sentados, Lilás em Pé, no Centro Cultural da Justiça Federal; Africa: Mother of All the Peoples, sede da Organização das Nações Unidas, em Genebra, Suíça, 2011

Fotógrafo e artista plástico, desde 1986 vem atuando como artista plástico participando de exposições individuais e coletivas. Atuou como arte-educador e integrou a diretoria do Instituto Cultural Casa da Flor como conselheiro e vice-presidente. Fotógrafo com exposições em diversos Centros Culturais do Rio e em diversas edições do FotoRio. Ministrou cursos de fotografia no Centro Cultural da Justiça Federal e na Intacta Retina. Fotógrafo convidado pela editora alemã “emons” para produzir as fotos do guia “111 ORTE IN RIO DE JANEIRO DIE MAN GESEHEN HABEN MUSS”, ("111 LOCAIS DO RIO DE JANEIRO QUE DEVEM SER VISITADOS"), fotógrafo convidado a estar no livro RETRATOS DE FOTÓGRAFOS - Os olhos do Rio de Janeiro - de Heiner Pflug, edição 2015. Jorge é criador e idealizador juntamente com a fotógrafa e curadora Stela Martins onde vem atuando como coordenador e curador dos Projetos do Segundo Olhar. 

jorge_foto_sympla.png

Jorge Vasconcellos

COMENTÁRIOS

Mariza Lima

Ter participado da Mentoria Segundo Olhar foi algo extremamente grafiticante. Novas ideias, uma visão totalmente diferente sobre a fotografia.

Fale conosco

whatsapp-logo-A5A7F17DC1-seeklogo.com.png
LOGO_SEGUNDO OLHAR_NEW.png

SEGUNDO OLHAR

Projetos Fotográficos

CNPJ 43.011.355/0001-99