QUEM SOMOS

Jorge Vasconcellos

Jorge Vasconcellos é fotógrafo e artista plástico, desde 1986 vem atuando como artista plástico participando de exposições individuais e coletivas entre outros, Museu do Telefone - RJ (atual Oi Cultural), Espaço Cultural da Caixa - RJ, Centro Cultural Carioca - RJ e Galleria Della Pigna - Roma - Itália. Atuou como arte-educador e integrou a diretoria do Instituto Cultural Casa da Flor como conselheiro e vice-presidente. A partir de 2004 passa atuar como fotógrafo através de exposições individuais e coletivas.

Como fotógrafo vem atuando desde 2004, tendo feito parte de exposições em diversos Centros Culturais do Rio e em diversas edições do FotoRio. Ministrou cursos de fotografia no Centro Cultural da Justiça Federal e na Intacta Retina, empresa do fotógrafo Walter Firmo na qual foi sócio. Atuou como coordenador e curador juntamente com os fotógrafos Walter Firmo e Stela Martins do Projeto Coloridos Sentados, Lilás em Pé, exposto no Centro Cultural da Justiça Federal em 2013. 

Fotógrafo carioca convidado pela editora alemã “emons” em 2015 para produzir as fotos do guia “111 ORTE IN RIO DE JANEIRO DIE MAN GESEHEN HABEN MUSS”, ("111 LOCAIS DO RIO DE JANEIRO QUE DEVEM SER VISITADOS"), lançado em 2016. Fotógrafo convidado a estar no livro RETRATOS DE FOTÓGRAFOS - Os olhos do Rio de Janeiro - de Heiner Pflug, edição 2015. Criador e idealizador juntamente com a fotógrafa e curadora Stela Martins vem atuando como coordenador e curador do Projeto Segundo Olhar. 

Stela Martins

Stela Martins é fotógrafa e produtora cultural. Organiza expedições fotográficas desde 2002 e já trabalhou com o fotógrafo Walter Firmo e com o curador Franz Manata.


Já teve trabalhos publicados em livros e revistas, como Leopoldina, A Princesa do Brasil, de Clóvis Bulcão (editora Rocco); livros técnicos Senai/Petrobras; revista Inverbis editada pelo IMB - Instituto dos Magistrados do Brasil, entre outros.


Participou como fotógrafa das exposições: Descontruções – ( individual no Espaço Alma – 2006); Transitoriedade (2013) e Baía de Todos os Rios (2014), do Projeto Coloridos Sentados, Lilás em Pé, ambas no Centro Cultural da Justiça Federal.


Idealizadora e coordenadora dos projetos Coloridos Sentados, Lilás em Pé , que teve curadoria do fotógrafo Walter Firmo, durante os quatro anos do projeto; e do projeto Segundo Olhar, em parceria com o fotógrafo Jorge Vasconcellos.


Atuou como coordenadora de produção de exposições Coloridos Sentados, Lilás em Pé na Caixa Cultural (2011), com patrocínio da Caixa Cultural; das edições 2013 e 2014 do Projeto Coloridos Sentados, Lilás em Pé, no Centro Cultural da Justiça Federal; Africa: Mother of All the Peoples, sede da Organização das Nações Unidas, em Genebra, Suíça, 2011

Nossa Missão

Acompanhar e dar suporte aos participantes em seus processos de criação

Valores

Paixão pela descoberta
Disponibilidade para troca de ideias
Determinação para atingir metas planejadas

Visão

Estar entre as mais conceituadas empresas de fomento da fotografia no Brasil